Porto Alegre (RS) - A sul-mato-grossense Rozeni Morais, da categoria Meio-médio (63kg), conquistou a medalha de ouro no 1º Campeonato Sul-Americano de Judô de Veteranos, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, na cidade de Porto Alegre (RS). A judoca competiu com outras 236 atletas do Brasil e da América Latina.
Na final, Rozeni derrotou a gaúcha Maria Cambruzi, na categoria F2. A conquista de Rozeni foi ainda mais importante tendo em vista seu pouco tempo na modalidade, com apenas 2 anos e ainda na faixa laranja, venceu uma faixa-preta.
Mato Grosso do Sul foi representado ainda por Alvanter Morais, categoria Meio-Leve -66 kg, marido de Rozeni Morais. Ambos são da Associação Desportiva Moura. Alvanter ficou com a quinta colocação no individual em sua categoria.
Nas disputas por Equipes, como o número de brasileiros foi maior do que o esperado, a Comissão Organizadora da Federação Gaúcha de Judô permitiu que fossem montadas seleções por estados, e a judoca Rozeni subiu novamente ao pódio, desta vez na terceira colocação por Equipes, ao compor juntamente com os estados de São Paulo e Goiás.