Campo Grande (MS) - A Capital sul-mato-grossense sedia nos dias 26 e 27 de agosto (sábado e domingo), no ginásio Guanandizão, a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô. O evento, organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) terá início às 9h nos dois dias, contando com a presença de judocas de todo o país.
Mato Grosso do Sul, sob comando do professor Alessandro Nascimento, convocou 16 atletas para o torneio, dos quais, segundo ele, destacam-se Emory Spontoni (vice-campeã sul-americana), Luiz Ramiro e Daiane Tavares Queiroz (vice-campeões em seletiva nacional para sul-americano). Sobre as expectativas na comepetição, Alessandro foi sucinto. "Queremos ter boa representatividade", simplificou.
Segundo César Paschoal, presidente da FJMS, a importância do Brasileiro se deve pela participação da provável geração que vai representar o Brasil nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e que por causa disso, o nível técnico será muito elevado. "O ponto positivo da realização deste Brasileiro na Capital será que os judocas sul-mato-grossenses poderão participar sem os elevados custos de viagem", finaliza.