Campo Grande (MS) - A nota divulgada pela Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (FTMS) no último dia 05 de setembro, que afirma que o tenista Lucas Melgarejo "exigiu que o Clube Paineiras de Chapadão do Sul subsidiasse todas as despesas de transporte, estadia e alimentação" para que ele participasse do 2º F.C.B. Open de Tênis de Chapadão do Sul, causou a revolta do pai do atleta, José Luiz Melgarejo.
Em e-mail enviado à redação do Esporte Ágil, José Luiz afirmou que o presidente da Federação, João Batista Lopes Filho, "além de mal informado, aproveita e calunia o tenista Lucas Melgarejo". O pai do atleta rebate, dizendo ainda que Lucas participou do torneio como "convidado especial", já que havia conquistado o mesmo torneio um ano antes.
Leia o e-mail na íntegra:
"Em resposta a nota oficial divulgada pelo presidente da Federação de Tênis do Mato Grosso do Sul, venho mais uma vez esclarecer que o caríssimo presidente, além de mal informado, aproveita e calunia o tenista Lucas Melgarejo, que tantas alegrias trouxe para o tênis do nosso Estado.
Lucas Melgarejo, que jogou pela ultima vez como Juvenil o Brasileirão, em Brasília (DF) no mês de julho de 2009, ficou na 28ª colocação do ranking de simples e 13º do ranking de duplas. Este ranking, divulgado no dia 17/07/09, pela Confederação Brasileira de tênis (CBT)
O presidente pegou um ranking de adulto, em que Lucas havia jogado 5 CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo Profissional) e 2 CNT (Circuito Nacional de Transição). No mês de outubro de 2008, jogou 1 CNT em São Paulo, em dezembro de 2008 disputou 4 torneios CNIP em Guarulhos (SP) e participou pela ultima vez em torneio adulto CNIP e CNT em Uberaba (MG) no mês de junho de 2009. Depois disso, não havendo jogado mais nenhum torneio, mesmo assim ocupa a 517ª colocação no ranking adulto divulgado pela Confederação Brasileira de Tênis em 05/07/10.
Não se achando contente em rebaixar o Lucas citando esse ranking, isso nos mostra que o presidente tem a memória curta mesmo, e isso é lamentável. A minha casa está de portas abertas para ele vir conferir de perto os 136 troféus conquistados em 8 anos e também poderá ver as pastas de matérias que ultrapassa mais de 480 edições de jornais, sem falar as matérias de TV. Espero que ele tenha alguns dias livres, pois um dia é pouco para ele tomar todo o conhecimento.
Quando ele cita também que convocou os 12 melhores tenistas ranqueados do Estado para participar do torneio Qualy MS, onde o campeão e vice receberiam os Wild Cards (convite) para disputar o torneio profissional, para mim ja é uma forma de discriminação, não só para com o Lucas, mas com todos os atletas do Estado.
Realmente Lucas não vem participando ativamente dos torneios, mas não é porque ele não quer, e sim pelas dificuldades financeiras em se deslocar para as competições. Neste ano, participou somente de um torneio, onde foi convidado especial, do 2º FCB Open de Tênis de Chapadão do Sul, onde Lucas havia conquistado o título de campeão no ano de 2009.
Calúnia:
O presidente cita na nota, colocada na imprensa e no site da FTMS, que Lucas teria exigido do Clube Paineiras de Chapadão do Sul bancasse todas as despesas para a sua participação, fato este que é uma inverdade e se torna uma tremenda calúnia. Na noite do dia 05/09/10, às 21h40, eu, José Luiz Melgarejo, falei com o promotor do torneio (Professor Thiago), que ficou muito chateado, pois ele mesmo fez questão de convidar o Lucas para a competição, e disse mais: "Fico a sua disposição, Lucas e José Luiz, e gostaríamos de contar sempre com a presença do Lucas em nossos torneios, pois sabemos um pouco da sua brilhante carreira".
Agradecemos a todos os amigos, e até pedimos desculpas por este incidente, mas esperamos que isto sirva de lição para que fato como este não venha a se repetir"
Saiba mais:
>> Em forma de protesto, Lucas Melgarejo não disputa 7ª etapa do Estadual
>> Em nota, Federação "esclarece fatos publicados pela imprensa local"