Campo Grande (MS) - André király uralkodása - o reinado do rei André. Este é o significado da manchete em um dos maiores jornais esportivos da Hungria. O douradense André Alves foi considerado o melhor jogador do campeonato e artilheiro. Até a seleção húngara está de olho no futebol do atacante, que acha muito gratificante ser reconhecido em um país como a Hungria.
Após a consagração no leste europeu, o jogador voltou ao Brasil para um descanso de apenas 12 dias. Mas a cabeça do atleta está no futuro. André disse que recebeu propostas de clubes da Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.
"A cabeça sempre trabalhando, uma folguinha para o corpo para tentar pegar um gás legal para voltar de novo e continuar uma bela temporada", disse o jogador.
Fora dos gramados, o jogador confessa que até hoje não fala muito bem o idioma, mas cinco anos atrás foi bem mais complicado.
"Eu não entendia nada, gesticulava sempre para tudo. Mas ainda levei sorte, porque o treinador era italiano e algumas palavras a gente compreendia, ele tentava ajudar. Tinha um jogador no grupo que era de Moçambique e falava português, ele me ajudou bastante", conta o atleta.
Sorte dele que a linguagem do bom futebol é igual em todo o planeta e isso dificilmente deve mudar.
André Alves marcou 24 gols em 29 partidas e ainda foi campeão húngaro da temporada 2010/2011. Resultado inédito para o Videoton.