Sexta-feira, 14 de agosto de 2026, 22:25

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Jogos Escolares da Juventude revela talentos e transforma vidas em MS

com fundesporte - 25 de set de 2019 às 11:47 464 Views 0 Comentrios
Jogos Escolares da Juventude revela talentos e transforma vidas em MS (Foto: Prefeitura de Jardim)

Chegou ao fim mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. O evento realizado em Jardim reuniu judocas e ciclistas na busca pelo título estadual e a vaga para a Etapa Nacional dos Escolares. A classificação individual e geral está disponível no Boletim informativo - Judô e Ciclismo .

Momento aguardado por todos os alunos-atletas durante o ano, os Jogos Escolares da Juventude veem revelando talentos em diversas modalidades, as judocas de Dourados Manuela Santos de Souza e Ana Lia Hisano Oshiro fazem parte destes exemplos.

Acompanhadas pelo técnico Jorge Yamakawa desde muito pequenas Manuela e Ana Lia já possuem muita história pra contar no esporte.

Manuela compete atualmente na categoria até 64 kg e já participou de diversos campeonatos conquistando pódio no Campeonato Brasileiro de Judô e medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude Etapa Nacional. Influenciada por seu pai na prática esportiva a atleta recorda de momentos únicos vivenciados através do judô. “Eu nasci no berço da modalidade, meu pai é Sensei e sempre me instruiu neste caminho, vivi muitos momentos importantes e o que mais me emociona é representar o meu Estado nos Jogos. É um sentimento diferente onde toda a equipe torce, vibra junto, todos no mesmo objetivo representar o MS”, revela a atleta.

O incentivo da família também foi o que motivou Ana Lia Oshiro a começar no judô, a atleta é a atual campeã brasileira dos Jogos Escolares na categoria meio leve (64kg) e um dos destaques e do esporte no MS. As atletas e o técnico Jorge Yamakawa recebem o benefício estadual do programa bolsa-atleta e bolsa-técnico, pela atuação e representatividade a nível nacional.

“Já fui atleta e participei muito dos Jogos Escolares e o que mais me impressiona é a evolução do esporte no MS de uns 4 anos para cá. Podemos ver a estrutura dos Jogos Escolares totalmente diferente, a Fundesporte valoriza não só o atleta, mas como o técnico, premiando os destaques com a bolsa-atleta e técnico, investimento na base com os programas de treinamento e isso faz toda a diferença”.

O campo-grandense João Pedro de Andrade é o atual campeão da Etapa Nacional dos Jogos Escolares nos 53kg e revela que o esporte o ajudou a superar a ansiedade.

“Eu era muito agitado, tinha muita energia e minha mãe viu que o esporte seria bom para mim, foi então que comecei a praticar o judô".

“O judô mudou a minha vida, foi através do esporte que consegui bolsa de estudos na Funlec, conheci vários lugares no Brasil, recebo o Bolsa-atleta do Governo do Estado e foi no Judô que conheci os meus dois melhores amigos, isso já fazem 8 anos, aprendi que é preciso ter disciplina e responsabilidade para conseguir atingir meus objetivos”, complementou João Pedro.

Maria Luiza do Amaral também é uma das promessas do judô, a atleta de Nioaque é fruto do programa de treinamento esportivo da Fundesporte/SED e já coleciona medalhas em apenas 3 anos de carreira. Recentemente representou o Brasil no Sul-Americano no Peru garantindo o 4ºlugar na categoria até 36kg.

Acompanhada pelos pais, Wagner José Moura e Valdiany Moura, a atleta releva estar muito orgulhosa em representar mais uma vez o a Estado, desta vez na Etapa Nacional dos Jogos Escolares.

“O Judô sul-mato-grossense é muito forte e o brasileiro está entre os principais do mundo, participar destes eventos tanto nacionais e internacionais me ajudaram a ter uma postura melhor e evoluir”, afirmou a jovem.

“Conhecemos o judô através dela e à acompanhamos em todos os lugares, as condições e oportunidade que o Estado dá para que o aluno possa gratuitamente praticar o esporte é fundamental, pois o dia a dia do atleta já é difícil e o apoio do Governo conta muito no desenvolvimento e desempenho deles, acreditando no sonho do jovem”, destacou, Wagner José Moura, pai da judoca.

Os atletas agora se preparam para enfrentar a fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada no mês de novembro em Blumenau-SC.

A última Etapa do Estadual acontecerá em Nova Andradina com as modalidades do badminton, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (12 a 14 e 15 a 17 anos) entre os dias 27 a 29 de setembro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.