Campo Grande (MS) - O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) se reuniu na noite desta segunda-feira para analisar os acontecimentos do primeiro jogo entre Rio Verde e Naviraiense pelas quartas de final do Campeonato Estadual 2010. Três jogadores do Naviraiense e um do Rio Verde foram punidos. Além deles, também foram punidos o técnico Paulinho Resende e o diretor técnico Claudinho Tuiuiu, ambos do CEN.
Entre os jogadores, as punições mais pesadas foram dadas aos zagueiros Jaime e Moreira, do Naviraiense. Jaime está suspenso por oito partidas. Cinco por ter participado do tumulto em Rio Verde e mais três pela expulsão sofrida durante o jogo em lance envolvendo o jogador Bruno, do Rio Verde, também puido com três jogos. Também pela participação na confusão, Moreira levou cinco jogos.
Outro jogador do Naviraiense punido foi o zagueiro Junior Camaçari. Este, por ter ofendido o árbitro após a partida entre Naviraiense e Cene pela seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro, vencida pelo time da Capital. Sua pena é de três jogos.
Já o técnico Paulinho Resende foi suspenso por três partidas por ter ofendido o árbitro no jogo contra o Cene.
A pena mais dura foi dada ao diretor técnico Claudinho Tuiuiu. Ele cumpria suspensão de 90 dias e não poderia desenvolver, neste período, atividades ligadas ao futebol profissional. Mesmo assim foi citado nos jogos contra o Cene e Rio Verde. Por isso, segundo decisão do TJD-MS, Claudinho está suspenso por tempo inderteminado. Segundo o site Esporte MS, mesmo podendo recorrer da decisão, não tomará essa atitude.
Partida de volta - O segundo jogo entre Naviraiense e Rio Verde vai acontecer nesta quinta-feira, às 10h, no Estádio Virotão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Rio Verde precisa de um empate para chegar às semifinais da competição. Ao CEN resta vencer nos 90 minutos por qualquer placar e levar a disputa para a cobrança de pênaltis.
O vencedor deste confornto enfrenta a SERC por uma vaga na final. Na outra chave, Comercial e Itaporã disputam uma vaga na decisão.