Três Lagoas (MS) - Na manhã desta terça-feira (17), jogadores do Misto doaram sangue no Hemonúcleo de Três Lagoas, arrecadando mais de 20 bolsas. A ação o foi uma iniciativa do médico do time, Joel Neves Peron, juntamente com a comissão técnica, que tem por objetivo difundir o time e demonstrar solidariedade.
Veteranos e recém contratados, aproveitaram para doar sangue, já estão realizando uma bateria de exames que se estenderá durante toda a semana. No total, foram arrecadadas 23 bolsas, cada uma com 450 ml, o que simboliza mais de 10 litros de sangue que podem salvar várias vidas.
Segundo o médico, a proposta tem por objetivo aproximar o time da população três-lagoense, que ainda mostra resistência e tem uma imagem destorcida dos jogadores. “Solidariedade. É uma atitude louvável, de sensibilização e aproximação com a comunidade. Esse ato faz com que a população apague a imagem de que os jogadores de futebol só querem saber de música e baladas. Eles são solidários”.
O doutor ainda comenta que por eles serem considerados ídolos, esse gesto pode fazer com que outras pessoas se sensibilizem e tenham a mesma iniciativa, de doar sangue. “É uma coisa séria. Salva vidas. Eles são ídolos e isso reflete bem para a população”, disse.
Esta é a primeira campanha de doação de sangue realizada pelo time. Outras ações como essa podem ser realizadas ainda esse ano, segundo o médico do time.