Campo Grande (MS) - A cada ano que passa, as Olimpíadas Escolares crescem em tamanho e importância em todo o país. E isso pode ser notado não somente na grandeza do número de delegações, escolas e atletas participantes, mas também no significado de algumas histórias. Uma delas vem de Aquidauana.
As atletas do vôlei, que conquistaram a medalha de bronze da primeira divisão do vôlei na etapa de 12 a 14 anos, em Fortaleza, desfilaram pela cidade em carro aberto. A equipe foi recebida pelo Prefeito Fauzi Suleiman e pela direção da escola, o Instituto Educacional Falcão.
"Participar das Olimpíadas Escolares foi uma experiência que vou levar para a minha vida. A cidade inteira ficou sabendo de nossa vitória e fomos recebidas como pessoas famosas. Depois que as minhas amigas souberam que eu iria para Fortaleza competir, todas se arrependeram de não praticar vôlei comigo", afirmou a levantadora Luísa Godoy.
Segundo o técnico da equipe, Mário Augusto Portocarrero, Aquidauana está vivendo um momento pós-Olimpíadas Escolares. "Até hoje se fala no evento. Acredito que a nossa medalha trouxe um grande incentivo para mais crianças praticarem atividades. A população está vendo o esporte e, principalmente, o vôlei com outros olhos. A prefeitura até se comprometeu a disponibilizar mais recursos", comentou.