O sul-mato-grossense Marcênio Ribeiro, 28 anos, volta a vestir a camisa da seleção brasileira de futsal. No próximo dia 24, o jogador se apresenta ao grupo que irá se preparar para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. A competição classificatória para o Mundial ocorre em Assunção (PAR), a partir do dia 5 de fevereiro. O Brasil está no grupo A, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador.
Marcênio vive momento especial na carreira e vida pessoal. No último dia 31, nasceu Gabriel, fruto do relacionamento com Caroline, com quem é casado há mais de um ano. “Estou no momento muito especial na minha vida, essas foram mais uma notícia boa nascimento do meu filho e de ser convocado para jogar as Eliminatórias, que vale a vaga para o Mundial. Isso é muito importante para mim, que sempre busco estar na seleção brasileira e muito feliz também por estar representando Campo Grande, a nossa cidade, dentro do cenário do futsal”, comemora.
Após rápida passagem no Brasil, Marcênio retornou a Rússia para defender o Gazpron. A sua equipe é vice-líder no campeonato russo, está um ponto atrás do Dínamo de Kiev. O clube está classificado também para a semifinal da Copa da Rússia e passou de fase na Liga dos Campeões. Dos 15 convocados, o sul-mato-grossenses foi um dos sete atletas chamados que atuam fora do país.
“Sempre quando chega a seleção, o pensamento de ficar. Tenta sempre fazer bom trabalho, tentar dedicar ao máximo e aproveitar as oportunidades que a seleção oferece. Graças a Deus estou trabalhando bastante e estou sendo convocado já alguns anos, então, sempre é bom ser lembrado, ainda mais neste momento muito importante, que são as Eliminatórias. Tentar garantir uma vaga para jogar o Mundial, seria um sonho”, torce.
Campo-grandense prevê pedreira na eliminatória e torce por título
A Comembol divulgou a tabela completa das eliminatórias sul-americanas. O Brasil estreia no dia 5 de fevereiro, contra os venezuelanos. As duas seleções melhores colocadas classificam para as semifinais. Já a decisão está marcada para o dia 13. Vale lembrar que a competição dará vaga a três seleções sul-americanas – a quarta vaga do continente pertence à Colômbia, que será sede da Copa do Mundo. A competição será realizada entre 10 de setembro a 1º de outubro como sedes: Cali, Medellín, Bucaramanga e Ibagué.
“Espero por uma eliminatória muito difícil. Todas as seleções estão crescendo. Mas espero que esta equipe aproveita a oportunidade que cada jogador recebeu e que todos possam fazer uma competição muito boa, para o bem da seleção. Que podemos classificar para o Mundial e que a gente termine com o título”, espera.