Porto Alegre (RS) - O tenista sul-mato-grossense João Costa segue vencendo na etapa de Porto Alegre do Credicard MasterCard Junior´s Cup 2006, jogando na categoria 16 anos. Na primeira rodada da chave principal, ele venceu o paulista Vitor Manzini. No segundo jogo, realizado nesta quinta-feira, ele venceu outro paulista, Vitor Manzini, desta vez de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4.
Nesta sexta-feira, João superou novamente de virada, o paulista Lucas Lopasso, com parciais de 4/6 6/3 7/6(5). Com isso, ele está nas semifinais da competição, onde enfrenta o catarinense José Pereira Junior. Na outra semifinal, jogam David Cavalcanti (RS) contra o vencedor da partida entre Bruno Volkmann (SC) e Rodrigo Traldi (SC).
As partidas semifinais acontecem neste sábado e as finais no domingo (30 de abril). Esta é a segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2006, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil. No próximo mês será realizada a terceira etapa, de 21 a 28 de maio, na cidade de Campo Grande, que receberá o Circuito nas quadras do Rádio Clube Campo.
Confira os resultados da categoria 16 anos, atualizado às 16h20:
Feminino
Monique Albuquerque (RS) d. Marina Lebrão (SP) 6/2 6/4
Luiza Sonnervig (SP) d. [wc] Raquel Piltcher (RS) 6/3 6/2
Thaís Xavier (RS) d. Geraldine Lagos (SP) 7/6(0) 6/1
Mariana Sonnervig (SP) d. Giovanna Portiolli (PR) 7/5 6/2
Masculino
José Pereira Jr. (SC) d. Victor Martins (SP) 6/3 6/3
João Costa (MS) d. Lucas Lopasso (SP) 4/6 6/3 7/6(5)
David Cavalcanti (RS) d. Leandro Ribeiro (MG) 6/4 6/0
Bruno Volkmann (SC) x Rodrigo Traldi (SC)