O tenista campo-grandense João Bosco Costa foi vice-campeão ontem no Masters do Circuito Renault de Tênis, competição disputada nas quadras do Clube Espéria, em São Paulo. Jogando na categoria 16 anos, foi derrotado pelo paulista Renato Terra, por 6/4 4/6 6/1.
"Já tinha perdido para o João quatro vezes, duas delas no Circuito Renault, e dessa vez consegui vencê-lo, apesar do forte calor", contou Terra, que considerou o jogo uma revanche.
Nas quartas-de-final, Bosco Costa venceu o tenista Sócrates pelas parciais de 6/4 e 7/5. Nas semifinais, diante de Rafael Paes, venceu pelas parciais de 6/2 e 6/3.
Nos 18 anos, o paulista Danilo Ferraz acabou beneficiado com a retirada do catarinense Thales Turini, no início do segundo set, com dores no braço. Nos 16 e 14 anos, domínio dos paulistas. Mariana Sonnervig comemorou o título dos 16, após vencer a também paulista Lívia Blasque por 6/2 7/5.
Nos 14 anos, Isabella Assad fez um jogo disputadíssimo, de mais de três contra a conterrânea Flávia Ribeiro e garantiu a vitória após marcar 7/6 (8) 2/6 6/2. No masculino, Felipe Custódio não teve dificuldades para passar por Augusto Laranja (SP) por 6/0 6/2.
Nos 12 anos, o mineiro Higor Silva e a paranaense Mariana Buffara, que venceram as três etapas classificatórias, ratificaram o favoritismo e ergueram o troféu do Masters.