São Paulo (SP) - No treino da manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda, Jean e Fernandão não foram ao campo. Os dois jogadores ficaram apenas no Reffis (centro de recuperação) fazendo recuperação muscular. O atacante não será problema para o jogo contra o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, mas o volante é dúvida.
Jean sofreu uma pancada na partida com o Guarani e pode se somar aos vários desfalques que Ricardo Gomes terá para o confronto em Goiânia. Alex Silva (com um corte no supercílio), Miranda (estiramento na panturrilha direita), Renato Silva (edema na coxa esquerda) e Marlos (estiramento na coxa direita). Como alívio, o treinador terá a volta de Cicinho, Richarlyson e Rodrigo Souto ao time.
O grande problema é a defesa. De origem na posição, apenas Xandão está disponível. Com todos esses desfalques, Ricardo Gomes até brinca com a situação, quando perguntado se ele próprio poderia atuar na zaga.
- Estou pensando como vou montar o time. Vou inventar um novo sistema com um zagueiro. Você me devolve 20 anos e me tira 20kg, que a gente consegue fazer alguma coisa - disse o ex-zagueiro da Seleção Brasileira.
Apesar de ter ficado apenas no Reffis, Jean foi relacionado e vai viajar para Goiânia no fim da tarde desta terça-feira com o restante da delegação são-paulina.
Para resolver o problema, o treinador vai recorrer ao 4-4-2. Richarlyson será o parceiro de Xandão no miolo de zaga. Gomes também faz um pedido:
- A reclamação era em relação ao momento dentro da Libertadores. Impressionante tudo na zaga, os desfalques. O pessoal fala muito da defesa do São Paulo e deu esse problema. Fala um pouco menos, fala das outras defesas (risos).