São Paulo (SP) - Para se livrar da crise instaurada desde a eliminação na Copa Libertadores da América, o São Paulo luta contra um tabu no domingo, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor não vence o Corinthians desde fevereiro de 2007, quando derrotou o rival por 3 a 1.
De lá para cá, os dois clubes se enfrentaram nove vezes, com quatro empates e cinco vitórias alvinegras. Por isso, o clássico de domingo é a oportunidade de o Tricolor se redimir. O campo-grandense Jean reconhece que o retrospecto incomoda e cobra uma reação no jogo no estádio do Pacaembu.
"Como estamos há um certo tempo sem ganhar deles, vamos entrar com uma responsabilidade a mais por causa desses números. Não dá para ficar tanto tempo assim sem ganhar, ainda mais se tratando de clássico contra o Corinthians", afirmou.
A torcida alvinegra será maioria nas arquibancadas do Pacaembu, mas isso não intimida Jean na tentativa de derrubar o rival no domingo, pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro.
"Já aconteceu de sofrermos um resultado adverso contra o Corinthians no Morumbi, quando tudo estava ao nosso favor. Nada é absurdo. Lá dentro do campo, são 11 contra 11, é isso que vale", concluiu.