São Paulo (SP) - Uma mudança no posicionamento do time foi primordial para o crescimento do São Paulo no Brasileirão, segundo o técnico Muricy Ramalho. O pivô desta alteração é o sul-mato-grossense Jean, de 22 anos. O jovem volante está se destacando na equipe do Morumbi, jogando como um volante que tem liberdade para atacar.
Antes de chegar ao São Paulo, quando defendia o Penafiel, de Portugal, o atleta teve de se readaptar em um novo espaço do campo se quisesse continuar no clube.
"O Jean tem a cabeça boa, está entendendo que nesta posição ele depende muito da simplicidade e, de vez em quando, surpreende com uma arrancada. Fixamos ele à frente da defesa e o time melhorou", avisou Muricy após vencer o Vitória.
Jean tornou-se o ponto de equilíbrio do meio-de-campo tricolor. Teve o seu vínculo prorrogado e tem vaga assegurada contra o Botafogo, nesta quarta-feira.
Mas a adaptação do jogador na posição não foi fácil. Ele estreou contra o próprio Fogão no primeiro turno, mas virou titular contra a Portuguesa. Desde então, devagar, está tornando-se um ladrão de bolas.
"Não é fácil, porque sempre pego o meio-de-campo ou o atacante do adversário. E eles, quando estão com a bola, ditam o ritmo do jogo. Comemoro muito quando faço um desarme", garante o camisa 38.