Jean ainda sonha com a Libertadores e lamenta vacilos em casa

com gazeta esportiva - 10 de nov de 2010 às 13:50 200 Views 0 Comentários
Jean ainda sonha com a Libertadores e lamenta vacilos em casa

São Paulo (SP) - A quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o versátil Jean ainda acredita na classificação à Copa Libertadores. Para o jogador, volante de origem e escalado como lateral direito pelo técnico Paulo César Carpegiani, os vacilos dentro de casa minaram a campanha do clube tricolor no torneio nacional.

"Nós acreditamos (na classificação à Libertadores.) Se a gente que entra em campo não acreditar, não tem jeito. Vamos lutar até o final. Todos nós queremos nos classificar e, enquanto houver possibilidade, vamos lutar até a última rodada", declarou o jogador.

O Botafogo, quarto colocado, totaliza 55 pontos ganhos. Já o São Paulo soma 50 pontos e ocupa a nona posição do torneio. Se um time brasileiro não conquistar a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro garante quatro equipes na próxima edição da Libertadores.

Nas próximas rodadas, o São Paulo enfrenta Vasco (fora), Fluminense (casa), Atlético-GO (fora) e Atlético-MG (casa). Apesar das chances remotas de classificação à Libertadores, Jean garante que sequer pensou em disputar a Copa do Brasil na próxima temporada.

"Enquanto tivermos chance de almejar uma coisa maior, não vou pensar nisso. Ainda não aconteceu e nem sabemos se vai acontecer (jogar a Copa do Brasil). Tenho meus planos até o dia 5 de dezembro. A partir do dia do último jogo, vamos nos planejar", declarou.

Dentro de casa, o São Paulo conquistou 30 de seus 50 pontos no Brasileiro. Em pleno Morumbi, o clube tricolor foi derrotado por equipes como Goiás e Avaí, dois dos principais candidatos ao rebaixamento, além de empatar com o Grêmio Prudente, praticamente degolado.

"Pelas posições dos times e por ser em casa, o São Paulo tinha a obrigação de ganhar, de fazer o dever de casa. Demoramos a acordar nesse sentido. Se estivéssemos mais acordados nesses jogos, com certeza estaríamos mais acima na tabela", afirmou o jogador.

Jean ainda chegou a lembrar o empate sem gols diante do Vasco, no último dia 25 de agosto. "A gente estava em casa, o time brigou e estava em cima, mas não conseguiu vencer. Não faltou vontade, faltou um pouco mais de qualidade e concentração na hora que o time mais precisava", explicou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.