Os meninos de Jardim e as meninas de Três Lagoas sagraram-se campeões estaduais de voleibol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) que aconteceram de 6 a 11 de setembro, em Paranhos.
Jardim venceu a final masculina contra a equipe de Bodoquena por 3 sets a um, com parciais de 18x16, 13x18, 07x18 e 14x18, em jogo realizado às 9h30 no ginásio de esportes Flávio Derzi, em Paranhos.
As meninas três-lagoenses sagraram-se campeãs ao vencer a equipe representante de Ponta Porã por 3 sets a 2, em uma final equilibrada e decidida no tae break. Três Lagoas venceu o primeiro set por 18x13, mas as meninas de Ponta Porã se recuperaram e viraram o jogo vencendo o segundo e terceiro sets em 18x08 e 18x14. No quarto set, Três Lagoas venceu por 18x14 e empatou o jogo que, no tae break foi vencido pela três-lagoenses por 15x09, vencendo a partida e conquistando o título de campeã feminina do voleibol dos JEMS/2005.
Aquidauana venceu Maracaju por 3 sets a um (parciais de 18x09, 12x18, 18x10 e 18x08, com Aquidauana ficando em terceiro e Maracaju em quarto lugar. Na decisão do terceiro lugar masculino, no ginásio Flávio Derzi, às 8h do domingo 11/09, Ivinhema venceu Rio Brilhante pelo placar de 3 sets a um com parciais de 19x17, 07x18, 18x15 e 18x13, fechando o jogo. Ivinhema conquistou o terceiro lugar e Rio Brilhante ficou em quarto.
Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) foram realizados pelo Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranhos e contou com a participação de equipes representantes de 22 municípios sul-mato-grossenses.
A primeira etapa dos JEMS ocorreu em Paranaíba, com as disputas na modalidade de futsal. A próxima fase será realizada nos dias 20 a 25 de setembro em São Gabriel do Oeste, na modalidade de handebol. Já a última etapa está prevista para Fátima do Sul entre os dias 28 de outubro a 02 de novembro, com as competições individuais e de basquetebol.