Ivinhema (MS) - A prefeitura municipal de Ivinhema firma um convenio para repasse de recursos com o Ivinhema Futebol Clube, no valor de até o limite de R$ 200 mil reais. Pela lei municipal número 1.209, de 27 de Dezembro de 2011.
Conforme apurou o site Ivinoticias o valor do recurso devera ser repassado conforme a necessidade o Ivinhema Futebol Clube, referente aos meses de janeiro a agosto de 2012, para a disputa do campeonato estadual 2012 de futebol da primeira divisão, valor esse correspondente ao Orçamento deste ano.
De acordo com a lei os valores poderão ser utilizados para pagamentos de salários de jogadores, e comissão técnica, assim despesas de alimentação, aluguel, água, luz estadia e viagens, aquisição de material de consumo entre outras demais despesas de manutenção do clube.
Em 2011 a prefeitura ajudou o clube com R$ 120 mil e depois o repasse aumentou para 200 mil reais. O Ivinhema F.C. se apresentará nesta terça-feira, com cerca de 30 jogadores, a novidade fica por parte da parceria entre o técnico Douglas e seu amigo ex jogador Gustavo que jogou pelo Corinthians, Palmeiras e campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense, que trará alguns jogadores para o plantel 2012.
Promessa dupla
Segundo o Ivinotícias, o senador Delcidio do Amaral ainda não cumpriu a promesa feita ao tima feita na sua última visita ao município, no dia 19 de novembro na câmara municipal, no qual disse "Já oficializei o pedido a empresas privadas para que elas patrocinem o Ivinhema Futebol Clube no Campeonato Estadual do ano que vem. Como os jogos começam no dia 11 de fevereiro, temos que definir o patrocínio, no máximo, até 31 de dezembro".
O presidente do Ivinhema F.C. Douglas disse que ainda não teve resposta, mas ainda acredita em um milagre e que a promessa política se cumpra.