Ivinhema (MS) - A diretoria do Ivinhema confirmou a transferência do jogo de estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense, contra o Naviraiense, para o estádio municipal de Nova Andradina, a 60 km da sede do clube. A medida foi tomada para cumprir parte da pena imposta ao clube no ano passado, quando uma briga entre torcedores de Ivinhema e Misto na partida de volta das quartas de final do estadual, no estádio Saraivão, deixou um ferido. O Azulão do Vale foi punido com a perda de três mandos de campo, e um jogo já foi cumprido ainda em 2013.
De acordo com o presidente do Azulão, Adnilson da Costa Pinheiro, o clube deve entrar esta semana com requerimento junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) para rever a pena. Com isso, a diretoria espera que pelo menos o confronto entre Ivinhema e Urso, válido pela terceira rodada e previsto para o dia 29 de janeiro, possa ser disputado no Saraivão.
O estádio municipal de Nova Andradina, o Andradão, tem capacidade para 6.980 torcedores. A liberação do local dependia da entrega do laudo de vigilância sanitária à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o que foi providenciado pela direção do Ivinhema na última quarta-feira.
A partida entre Ivinhema e Naviraiense será disputada no dia 19 de janeiro.