Itaporã (MS) - A decepcionante campanha do Itaporã no Campeonato Estadual, que culminou com o rebaixamento do clube após seis anos com boas campanhas na primeira divisão, parece não ter desanimado sua diretoria. Nesta semana foi anunciada parceria com a Soccer Union para a disputa do Estadual Sub-19, que serve também como seletiva para a Copa São Paulo de Juniores. Junto com o acordo, foi anunciado também o patrocínio do Colégio CEART (Centro Educacional Antonio Raposo Tavares) para a disputa.
De acordo com nota divulgada pela parceira, jogadores e comissão técnica serão apresentados nesta segunda-feira (16), às 10h, no Estádio Chavinha. O técnico será Denilson Rafaine, que trás no curriculo o título do Estadual 2014 pelo Cene como auxiliar técnico de Cláudio Roberto.
Entre os jogadores que devem defender o Itaporã, estão os goleiros Diogo (15 de Novembro-RS) e Lucas Tamisari (Corinthians e Ponte Preta), zagueiro Eloi (Caxias-RS), volante Wagner (15 de Novembro-RS), meia Marcos Lins (Corinthias e Ponte Preta) e os atacantes Ronaldo Borges (Joinville-SC e Internacional-RS) e Juninho, que retorna ao Itaporã após defender Juventude-RS e NovoHamburgo-RS.
Para conquistar uma das duas vagas na competição nacional, o Itaporã precisa chegar à decisão e enfrenta na primeira fase os douradenses Ubiratan, Operário e Sete, além do Maracaju. Os times se enfrentam em turno único - quatro jogos cada - e apenas o primeiro colocado avança para a fase semifinal. A competição tem início previsto para o dia 20 de julho e termina no fim de agosto.