Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 17:29

Inscrições para os JEMS terminam no dia 15 de abril

da redação - 8 de abr de 2016 às 14:15 309 Views 0 Comentários
Inscrições para os JEMS terminam no dia 15 de abril

No dia 15 de abril, próxima sexta-feira, termina o prazo de inscrição para o JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) nas modalidades de basquete, handebol e voleibol, que serão disputadas na cidade de Coxim entre os dias 1 e 7 de maio deste ano.

Mais de mil atletas, técnicos e staff de 79 equipes estarão em Coxim, a partir de 30 de abril, para os Jogos. O número de participantes é recorde.

No basquete, Ponta Porã defende o título, no masculino, contra 11 equipes. No feminino, Três Lagoas briga pelo tri contra 8 adversários. No handebol, querem quebrar a hegemonia de Dourados, 24 equipes. No masculino, são 13 na disputa. No feminino 11. Foi nesse naipe, o maior aumento da participação. O número de cinco times em 2015, cresceu 120%.

No vôlei, Ponta Porã também terá caminho longo para manter a sequência de títulos. As meninas enfrentam 17 times e os meninos 15.

Participam da etapa Coxim dos Jems – Basquete, Handebol e Vôlei equipes de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim (sede que pode inscrever duas em de cada modalidade), Dourados, Ivinhema, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos e Três Lagoas. Competem nas três modalidades, no masculino e no feminino: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

A disputa dos Jems é entre times de escolas públicas e particulares, com atletas de 12 a 14 anos, e serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. Os vencedores integram a delegação de Mato Grosso do Sul na competição marcada para setembro, em João Pessoa (PB).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?