Três Lagoas (MS) - Não teve para ninguém neste domingo, 26, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Três Lagoas. Adam Chatfield venceu as duas baterias da categoria MX1. Com os bons resultados, o piloto inglês assumiu a liderança do Campeonato com 81 pontos.
“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis”, ressalta Adam Chatfield.
Mas o inglês sabe que a disputa do título da MX1 na temporada 2013 será difícil. “Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem”, conta Chatfield.
O espanhol Carlos Campano conquistou duas boas colocações durante esta etapa, foi 3º na primeira bateria e 4º na segunda, chegou a 79 pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança da competição. O piloto até teve chance de assumir a ponta da tabela, mas teve problemas na segunda bateria da etapa. “Fiquei muito chateado. Eu estava liderando a prova e tive que fazer uma parada para trocar o pneu que furou”, explica Campano.
O melhor brasileiro na classificação geral do Campeonato é o piloto Balbi Jr, 77 pontos, seguido por Jean Ramos na 4ª colocação, também com 77 pontos, e Wellington Gacia, em 5º com 71 pontos.