Terça-feira, 01 de julho de 2025, 06:33

Imprensa terá que seguir regras no Estadual. TV Morena tem prioridade

gazeta ms - 28 de jan de 2016 às 10:11 245 Views 0 Comentários
Imprensa terá que seguir regras no Estadual. TV Morena tem prioridade

Profissionais da imprensa esportiva de Mato Grosso do Sul terão que seguir novas regras para fazer a cobertura dos jogos no Campeonato Estadual. A Acems (Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) encaminhou um pedido explicando as áreas de atuações e promete ser mais rígida na organização.

A competição começa no domingo (31) e agora os profissionais terão encaminhar o pedido para cobertura com antecedência de pelo menos 48h com o nome, função, veículo, documentos pessoais e especificar qual estádio pretende trabalhar. Depois, será preciso receber a confirmação para saber se foi aceito o pedido.

O acesso ao gramado será exclusivo da televisão detentora de transmissão, de repórteres de rádio que estiverem com pedido de linha para transmissão ao vivo e fotógrafos de jornais e sites. Todos terão que apresentar a carteira atualizada da Acems. Em caso de não associado e queira cobrir um eventual jogo, deverá solicitar com antecedência a participação com um ofício do editor chefe.

As solicitações não representam a confirmação de credenciamento, que será feita através do endereço eletrônico informado pelo solicitante.

Não será permitida a entrevista com jogadores na entrada dos times e será vedada a permanência nas proximidades dos túneis de acesso ao campo.

A televisão terá a prioridade para fazer as entrevistas e os repórteres de rádio terão que aguardar para não atrapalhar a transmissão ao vivo. A televisão também terá um espaço reservado à beira do gramado e demais profissionais não poderão se aproximar da marca.

Nenhum profissional poderá entrar no gramado e durante os minutos dos jogos, todos deverão estar atrás dos gols. Repórteres do jornalismo impresso não terão acesso ao gramado.

A Acems definirá o acesso às cabines de transmissão e só poderão entrar no locais profissionais devidamente credenciados.

Profissionais que cometerem alguma infração serão advertidos e o órgão de imprensa poderá ser descredenciado em caso de reincidência.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.