Campo Grande (MS) - A Escolinha do Pezão defende sua liderança da I Liga Vôlei Kids neste sábado (25), às 15h20, contra o Vanderlei Rosa no Ginásio Dom Bosco. A 8ª rodada inicia às 14h, com Auxiliadora e Funlec, segue com Montessori e Escolinha do Leomar às 14h40, e fecha às 16h com o confronto entre Dom Bosco e Avan Garde. A próxima rodada será no dia 01 de setembro.
O professor Leomar Soares, organizador do torneio destaca o apoio que vem recebendo. "Embora tenha partido de uma iniciativa pessoal, todos os outros professores participantes abraçaram a idéia e o sucesso, certamente é reflexo dessa doação coletiva de profissionais que entendem que é preciso ter entre si objetivos comuns, como contribuir para a formação e educação integral dos jovens", diz.
Um dos pontos fortes da Liga, além de ser uma competição realizada com baixos custos para seus participantes. Para 2008, será aberta a participação de mais equipes, inclusive de escolas públicas, além da realização de jogos no naipe masculino.
As reuniões para organização do campeonato do próximo ano têm datas marcadas para outubro deste ano e serão convidados todos os interessados em participar. Outra novidade para o próximo ano será a realização de uma curso de capacitação para arbitragem específica para a Liga.
Participam atualmente da competição os professores Leomar Soares (Escolinha do Leomar), Hudson Ortiz (Funlec), Marcelo Alencar (Colégio Auxiliadora), Jeferson Ibraim (Escolinha do Pezão), Gladson Ortiz (Colégio Avant Garde), Adriana Martos (Colégio Montessori), Genilson Jabes (Dom Bosco) e Marquinho (Vanderlei Rosa).
O torneio conta com apoio do Colégio Avant garde, da Anita Calçados e da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS). Colaboram o Colégio Avant Garde, Clube Ypê, Funlec, Colégio Dom Bosco, Sesc, Colégio Auxiliadora e Colégio Sealp, que gentilmente cedem seus ginásios para os jogos.
Professores interessados em participar da 2ª Liga Vôlei Kids 2008 devem entrar em contato com o professor Leomar Soares pelo telefone 9253-8394 ou pelo email leomarssoares@yahoo.com.br.
Confira a classificação atual do torneio:
1º Escolinha do Pezão ........14 pontos, 7 vitórias
2º
Auxiliadora................... .13 pontos, 6 vitórias
3º Dom
Bosco....................12 pontos, 5 vitórias
4º Avant
Garde..................11 pontos, 4 vitórias
5º Escolinha do Leomar........10
pontos, 3 vitórias
6º Funlec..........................09 pontos, 2
vitórias
7º Montessori....................07 pontos, 1 vitória
8º
Vanderlei Rosa...............06 pontos, 0 vitoria