Jerez de la Frontera (Espanha) - A Honda terminou hoje o período de treinos solitários na cidade espanhola de Jerez de la Frontera, tentando deixar para trás o vexame da temporada passada. Embora nenhum tempo tenha sido divulgado pela equipe, os pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button comemoraram o desempenho do RA108, com as novas melhorias mecânicas e aerodinâmicas.
Além de Barrichello e Button, o austríaco Alexander Wurz, piloto de teste, também esteve em ação em Jerez. Em três dias, cada piloto completou 603 voltas no circuito espanhol, totalizando 2.670km percorridos. O brasileiro aprovou.
"Dirigi o carro no início dos testes e hoje (sexta) pude guiar com os novos detalhes, o que melhorou muito o nosso desempenho", comentou Barrichello.
"É difícil saber em que ponto estamos em comparação às outras equipes, já que treinamos sozinhos. No entanto, sinto que demos um passo na direção certa", emendou.
Enquanto a temporada não tenha começado ainda (está marcada para ter início em 16 de março, na Austrália), Rubinho sonha. "Melhoramos muito e estou bastante confiante. Estamos muito bem preparados para o início da Fórmula 1", declarou.
Já o inglês Button foi mais comedido nas declarações. "Somos realistas quanto às nossas expectativas para as primeiras corridas e sabemos que temos um grande caminho a ser percorrido. Mas estou satisfeito por termos dado um passo à frente em relação à nossa performance", finalizou.