Florianópolis (SC) - Gustavo Kuerten confirmou nesta terça-feira sua intenção de "entrar com tudo" em 2007. Disposto a recuperar a melhor forma, o ex-número um do mundo anunciou sua participação no Challenger de Florianópolis, torneio do "segundo escalão" e que distribui US$ 35 mil em prêmios, mas conta pontos como de US$ 70 mil por oferecer hospedagem.
Guga atua "em casa", nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, entre 5 e 11 de fevereiro, uma semana após participar do seu primeiro evento da temporada, o Torneio de Viña del Mar. Desta forma, joga ao menos três semanas seguidas, já que na seqüência parte para o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, entre 12 e 18 do mesmo mês.
O catarinense aproveitará a folga da Copa Davis (o Brasil, por ser cabeça-de-chave do Zonal Americano, só joga em abril) para buscar melhor adaptação e também para somar pontos na luta pela escalada no ranking. O Challenger de Florianópolis distribui 55 pontos ao vencedor, sendo que o vice recebe 38. Guga, é o atual 1.078º colocado e tem apenas 6 pontos.
Com a participação, o tricampeão de Roland Garros mostra que sua intenção é mesmo melhorar no saibro. Ele sustentou a idéia de atuar na quadra rápida nos primeiros torneios de 2007, mas preferiu não disputar o Aberto de São Paulo e teve negado convite para ir ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
O Challenger de Florianópolis terá outros atrativos, como um dia dedicado aos jovens talentos do tênis. O evento será chamado de "Cyclus Kids Day", onde crianças carentes de Florianópolis participarão de um mini-torneio também com a participação de Guga.