Paris (França) - O brasileiro Gustavo Kuerten conseguirá encerrar sua carreira como profissional no torneio em que desejava. Nesta quinta-feira, a organização de Roland Garros confirmou o nome do catarinense entre os escolhidos para receber o wildcard do evento, que começa dia 25 de maio.
Três vezes campeão do Grand Slam francês, 1997, 2000 e 2001, Guga foi convidado juntamente com os franceses Eric Prodon, Olivier Patience, Jeremy Chardy, Adrian Mannarino e Jonatham Eysseric, o norte-americano Wayne Odesnik e o australiano Robert Smeets.
Aos 31 anos, Guga idealizou uma turnê de despedida que começou com o Torneio de Costa do Sauípe, incluiu o Aberto dos Estados Unidos, o Challenger de Florianópolis, o Masters Series de Monte Carlo. O brasileiro também tentou convites para os Masters de Roma e Hamburgo, mas não conseguiu.
Ele foi convidado para o Masters de Barcelona, mas preferiu não disputar o evento. Em seu último ano como profissional, Guga só passou da estréia em uma competição: o challenger catarinense.
No feminino, os convites de Roland Garros foram dados às francesas Olivia Sanchez, Severine Bremond, Stephanie Foretz, Mathilde Johansson, Youlia Fedossova e Violette Huck. Entre as estrangeiras, as selecionadas foram a norte-americana Madison Brengle e a australiana Samantha Stosur.
Roland Garros deve ser a última competição do brasileiro, a menos que ele receba convite para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Pelo critério de classificação olímpica, ranqueamento internacional, Guga não tem chances de disputar o evento.