Paris (França) - O tenista Gustavo Kuerten conhecerá nesta sexta-feira, em Paris, o seu adversário no Grand Slam de Roland Garros, evento que marca a sua despedida do circuito profissional e que começa neste domingo. O brasileiro não demonstra receio em sua última competição e afirmou ter vontade em enfrentar o espanhol Rafael Nadal logo na estréia.
"A gente nunca se enfrentou e acho que seria bem interessante jogar contra ele. Seria um duelo de tricampeões de Roland Garros e também um duelo de gerações", avaliou.
Nadal é o atual tricampeão de Roland Garros, além de ser especializado no saibro, piso favorito do brasileiro, vencedor da competição em 1997, 2000 e 2001. O duelo entre os dois é visto com expectativa na França.
O sorteio da chave principal acontece por volta de 11h30 (16h30 de Brasília), no Club des Loges, dentro do complexo de Roland Garros.
Guga, que nesta quinta treinou na quadra 2 e na quadra Suzanne Lenglen com o técnico Larri Passos, disse que a expectativa é de que ele possa fazer um jogo bom, independente do adversário e que ele já está acostumado a esse tipo de situação.
"Não vou ficar nervoso por causa do sorteio. Já são tantos anos, que a gente se acostuma", falou o ex-número 1 do mundo.
Ainda na sexta, logo após o sorteio, Guga participará do lançamento de uma série de roupas que levará o seu nome, incluindo a famosa camisa azul e amarela que jogará em Roland Garros, idêntica a usada no primeiro título, em 1997.