Madri (Espanha) - O brasileiro Gustavo Kuerten continua sem vencer em seu retorno às quadras profissionais de tênis. Atuando ao lado do espanhol Carlos Moyá, Guga teve quatro match points para sacramentar a vitória na estréia do Masters Series de Madri sobre os argentinos Guillermo Cañas e David Nalbandián, mas acabou desperdiçando as oportunidades e dando adeus à competição espanhola.
Última partida da chave de duplas programada para esta segunda, o jogo entre Cañas/Nalbandián e Guga/Moyá durou 1h17. Ao final do período, os argentinos confirmaram a vitória sobre os convidados pela organização do torneio no desempate por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 12/10 no desempate
O brasileiro, assim, mantém um incômodo jejum na temporada: não vence uma partida oficial desde 2 de março deste ano. O ex-número um do mundo obteve seu último triunfo no início de março, no Torneio de Las Vegas. Atuando ao lado do paraguaio Ramon Delgado, Kuerten superou os tchecos Frantisek Cermak e Jaroslav Levinsky por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Nas semifinais, porém, a dupla sul-americana foi eliminada pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Brian, atuais melhores do mundo.
Alheios à fase ruim de Kuerten, Cañas e Nalbandián seguem trajetória no Masters de Madri. Agora, os argentinos encaram o australiano Paul Hanley e o zimbabuense Kevin Ulyett, que integram a parceria terceira cabeça-de-chave.
Apesar do revés de Guga, o Brasil ainda possui um tenista inscrito na chave de duplas do Masters espanhol: atual 28º do mundo no ranking de parcerias, o mineiro André Sá entra em quadra nesta terça-feira ao lado do chileno Fernando González para encarar os espanhóis Feliciano López e Rafael Nadal.