Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 13:19

Gustavo Kuerten perde e encerra sua carreira profissional no Brasil

gazeta esportiva.net - 18 de abr de 2008 às 05:16 218 Views 0 Comentários
Gustavo Kuerten perde e encerra sua carreira profissional no Brasil

Florianópolis (SC) - O brasileiro Gustavo Kuerten jogou em solo brasileiro pela última vez em sua carreira nesta quinta-feira, ao ser eliminado do Challenger de Florianópolis pelo brasileiro Franco Ferreiro. A vitória do compatriota foi de 2 sets a 0, construída com parciais de 7/5 e 7/6.

Apesar de ter dois brasileiros em quadra, a torcida jogou amplamente a favor de Guga. Porém, nem mesmo as vibrações a cada ponto conquistado fizeram com que o tenista pudesse segurar o ímpeto de Ferreiro. Como resultado, acabou eliminado da competição.

Com sua carreira profissional encerrada em solo brasileiro, Guga terá ainda pela frente, em sua turnê de despedida, o Masters Series de Monte Carlo, que tem início em 21 de abril, torneio que venceu em duas oportunidades: 1999 e 2001. Depois, o brasileiro espera a confirmação para participar do Masters Series de Roma ou de Hamburgo.

Fechando sua jornada profissional, Gustavo Kuerten pretende jogar o Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris no qual o atleta atingiu o ápice de sua carreira, quando se sagrou tricampeão, com título em 1997, 2000 e 2001. A competição começa em 26 de maio.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?