Florianópolis (SC) - O brasileiro Gustavo Kuerten jogou em solo brasileiro pela última vez em sua carreira nesta quinta-feira, ao ser eliminado do Challenger de Florianópolis pelo brasileiro Franco Ferreiro. A vitória do compatriota foi de 2 sets a 0, construída com parciais de 7/5 e 7/6.
Apesar de ter dois brasileiros em quadra, a torcida jogou amplamente a favor de Guga. Porém, nem mesmo as vibrações a cada ponto conquistado fizeram com que o tenista pudesse segurar o ímpeto de Ferreiro. Como resultado, acabou eliminado da competição.
Com sua carreira profissional encerrada em solo brasileiro, Guga terá ainda pela frente, em sua turnê de despedida, o Masters Series de Monte Carlo, que tem início em 21 de abril, torneio que venceu em duas oportunidades: 1999 e 2001. Depois, o brasileiro espera a confirmação para participar do Masters Series de Roma ou de Hamburgo.
Fechando sua jornada profissional, Gustavo Kuerten pretende jogar o Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris no qual o atleta atingiu o ápice de sua carreira, quando se sagrou tricampeão, com título em 1997, 2000 e 2001. A competição começa em 26 de maio.