Miami (Estados Unidos) - Gustavo Kuerten ainda não sabe quem será seu adversário na estréia do Masters Series de Miami, que começa nesta quarta-feira, nas quadras rápidas do Crandon Park. É certo, porém, que o brasileiro enfrentará um tenista vindo do qualifying.
Nesta segunda-feira, Guga participou do sorteio das chaves e foi designado para enfrentar um tenista vindo do qualifying, que termina nesta terça-feira. O tenista recebeu um convite da organização do evento para integrar a chave principal.
Tricampeão de Roland Garros, Guga já disputou a final do Masters Series de Miami uma vez, em 2000, contra o norte-americano Pete Sampras, e tem a competição como uma de suas favoritas.
"Esse é um dos torneios que eu mais gosto de jogar. O clima é muito gostoso. Conheço o pessoal aqui há um tempão, sempre tem muito brasileiro assistindo e tenho lembranças muito boas daqui, de quando joguei a final contra o Sampras. Apesar de ter perdido, foi um dos jogos mais emocionantes que disputei", disse Guga.
Esta é a oitava vez que Guga joga o Masters Series de Miami, tendo sido vice-campeão no ano 2000 e quadrifinalista em 1998. A última vez que ele disputou a competição foi em 2004.