Las Vegas (Estados Unidos) - Gustavo Kuerten recebeu, nesta sexta-feira, um convite para participar do Masters Series de Miami, a partir do dia 21 de março. O tenista já havia sido chamado para disputar o Torneio de Las Vegas e o Masters Series de Indian Wells.
"Receber todos esses wild cards (convites) me dá ainda mais motivação. No ano passado, Miami já tinha me dado o convite e acabei não podendo jogar. É um dos meus torneios favoritos da temporada e um dos mais importantes do circuito também", disse Guga.
O catarinense teve sua melhor participação na competição realizada na Flórida no ano 2000, quando foi derrotado por Pete Sampras na decisão. "Gosto muito do clima, da torcida e das lembranças, como a final que eu joguei com o Sampras. Mesmo perdendo, foi um dos jogos mais emocionantes da minha carreira."
Já nos Estados Unidos, Guga participou nesta sexta-feira do sorteio das chaves do Torneio de Las Vegas, que começa na segunda-feira. Seu primeiro adversário será o checo Jan Hernych, atual 83º colocado no ranking de entradas da ATP.
Depois de seu primeiro torneio em quadra dura na temporada, o ex-número um do mundo descansa por uma semana antes de disputar o Masters Series de Indian Wells. Na seqüência, ele embarca para a competição em Miami.