Las Vegas (Estados Unidos) - Gustavo Kuerten começou bem sua campanha no Torneio de Las Vegas, nesta segunda-feira. Convidado pela organização a integrar a chave principal, ele derrotou o sul-africano Wesley Moodie por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5, em uma hora e 11 minutos.
O resultado colocou o tenista na fase de grupos da competição, disputada em quadras rápidas nos Estados Unidos. Ele agora está na chave 4, que é encabeçada pelo alemão Benjamin Becker e conta ainda com o checo Jan Hernych.
Guga conseguiu uma quebra de serviço no primeiro set e soube manter o próprio saque com tranqüilidade para vencer por 6/4. Na parcial seguinte, o ex-número um teve maior dificuldade, mas triunfou por 7/5.
O brasileiro só teve o saque ameaçado quando sacava em 5/4 para fechar o jogo. Quebrado, reagiu logo em seguida e evitou o terceiro set contra o adversário, que havia sobrevivido ao torneio qualificatório.
"Foi o meu melhor jogo até agora, sem dúvida. Mesmo com muito vento aqui joguei consistente o tempo todo, errando pouco, respondendo e contra-atacando bem", disse Guga. "Me senti mais confortável em quadra e acho que estou começando a pegar o ritmo", completou.
Já pela fase de grupos, o espanhol Fernando Verdasco, cabeça-de-chave número cinco, derrotou o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 7/5. O argentino Juan Martín del Potro, por sua vez, fez 2 sets a 0 no russo Evgeny Korolev, com 6/3 e 6/2.
Completando a rodada desta segunda, o norte-americano Paul Goldstein começou de maneira arrasadora sua campanha no Grupo 2. Com parciais de 6/1 e 6/0, atropelou o francês Julien Benneteau, sexto favorito da competição, em sets diretos.