Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 03:51

Gustavo Kuerten bate 44º do mundo em sua primeira vitória do ano

ge.net - 13 de fev de 2007 às 16:58 196 Views 0 Comentários
Gustavo Kuerten bate 44º do mundo em sua primeira vitória do ano

Salvador (BA) - Depois de quatro derrotas em quatro partidas na temporada, as expectativas sobre Gustavo Kuerten para o Aberto do Brasil não eram as melhores. Ainda mais após o sorteio da chave, que o colocou contra o italiano Filippo Volandri, 44º do mundo. Mas em sua estréia no torneio baiano, o que se viu foi um Guga dos velhos tempos e um show em quadra.

De forma arrasadora - e surpreendente -, o ex-número um do mundo derrotou o rival nesta terça-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 47 minutos de jogo, e recebeu aplausos de pé da boa torcida que compareceu à quadra central do complexo da Costa do Sauípe, na Bahia.

Foi sua primeira vitória em torneios do circuito desde setembro de 2005, quando bateu Paul Goldstein na primeira rodada do Aberto dos EUA. No Grand Slam, ele ainda jogou bem na segunda rodada, mas parou diante do espanhol Tommy Robredo. Naquele ano, também, venceu o uruguaio Marcelo Felder pela Copa Davis, em saibro.

Guga ainda disputou jogos no início de 2006, mas ainda longe da melhor forma física deixou as quadras para se recuperar das cirurgias no quadril. No final do ano, em outubro, decidiu retornar e apenas colecionou tropeços mesmo em torneios menores. Em 2007, vinha de quatro derrotas com atuações abaixo do esperado.

No Aberto do Brasil, torneio no qual ganhou convite para jogar, Guga relembrou os bons momentos do passado, como quando ganhou os títulos de 2002 e 2004. E o apoio da torcida fez bem desde o início, quando partiu para cima de um rival que mostrava um pequeno sinal de contusão no ombro direito.

O tricampeão brasileiro sacou bem - conseguiu 13 aces ao todo - e ainda atacou o serviço ineficiente de Volandri para conseguir duplo break point no quarto game. Mesmo após desperdiçar chances, voltou com tudo no game seguinte e quebrou para 4/2. No segundo set, a situação ficou ainda mais fácil, com quebras desde o início e muita autoridade com o saque.

Saretta pode ser rival - Classificado para a segunda rodada do Aberto do Brasil, Gustavo Kuerten espera o confronto ainda desta terça-feira para conhecer seu rival. Ele sai do duelo entre o brasileiro Flávio Saretta e o italiano Alessio di Mauro. Saretta é outro que entra sem ter vencido jogos em 2007 e tenta quebrar tabu.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?