Florianópolis (SC) - Gustavo Kuerten anunciou nesta terça-feira que irá disputar, na próxima semana, o Masters Series de Madri. Guga recebeu um convite da organização da competição para atuar no torneio de duplas e decidiu responder ao chamado feito pelo espanhol Carlos Moyá.
"O Moyá já tinha falado comigo em Nova York e me convidado para jogar duplas com ele em Madri. Agora, o torneio confirmou esse convite", afirmou o brasileiro, que havia jogado com Robby Ginepri no Aberto dos EUA, mas que comemorou o retorno ao lado do espanhol.
"Estou muito feliz; primeiro porque vou jogar com o Moyá, que é um dos meus melhores amigos há muitos anos e está em uma grande fase. A gente nunca teve a oportunidade de jogar juntos. Também, por poder competir em um torneio tão grande e importante quanto o de Madri, com os melhores jogadores do circuito."
Os dois tenistas têm trajetórias bastante parecidas no circuito profissional: além de já terem vencido Roland Garros em 97 (Guga), 98 (Moyá), 2000 e 2001 (novamente Guga), ambos chegaram a liderar o ranking de entradas da ATP.
O catarinense foi anunciado pela organização como um dos convidados de honra do evento, que ainda terá duplas como Rafael Nadal/Lleyton Hewitt. Os dois atuaram antes no Masters Series de Montreal, quando caíram nas oitavas-de-final.
Nesta quarta-feira, antes do embarque para a Espanha, Guga participa de eventos sociais em Florianópolis. O brasileiro não anunciou, porém, se pretende participar de torneios de simples ou de duplas ainda neste ano.