Guia Lopes da Laguna (MS) - O time de Guia Lopes da Laguna sagrou-se campeão da Copa Onésimo Filho de futsal, em casa, na manhã deste sábado, no ginásio municipal Máximo Romeiro. O título veio após a vitória de 3 a 2 em cima da equipe da Funec, de Corumbá-MS.
As semifinais foram disputadas na noite de sexta-feira. Em um dos confrontos, Guia Lopes e Mace empataram em 3 a 3 no tempo normal; nos pênaltis, o time da casa levou a melhor: 6 x 5. Na outra partida, Funec goleou o Bandeirantes: 7 x 2.
O campeonato não teve disputa de terceiro lugar. Segundo o regulamento, a posição seria designada para a equipe que perdesse para o campeão nas semifinais, nesse caso, a Mace.
A Copa Onésimo Filho de futsal foi criada em homenagem a um dos jornalistas pioneiros da comunicação e entretenimento do rádio e da televisão em Mato Grosso do Sul. Onésimo Vale do Espírito Santo Filho, que ajudou a criar a Copa Morena de futsal há 36 anos, morreu em 2012 e estava com 70 anos.