Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 12:06

Guga perde nas duplas e dá o adeus definitivo ao tênis profissional

tênis brasil - 30 de mai de 2008 às 15:27 209 Views 0 Comentários
Guga perde nas duplas e dá o adeus definitivo ao tênis profissional

Paris (França) - Gustavo Kuerten deu o seu adeus definitivo a Roland Garros nesta sexta-feira, ao cair na estréia da chave de duplas do Grand Slam ao lado do francês Sebastiwen Grosjean. A dupla franco-brasileira perdeu de virada para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, por 5/7, 6/3 e 6/1.

Os romenos entraram no lugar da dupla do francês Julien Benneteau, que enfrentou enorme maratona nesta sexta de manhã em Paris e decidiu não jogar. Guga e Grosjean não sacaram muito bem e perderam algumas chances, especialmente no segundo set. Já Mergea e Tecau converteram 75% dos break-points (6 de 8) e dominaram o jogo depois do 3/3 na segunda parcial.

Este foi o último jogo de Guga como profissional e o derradeiro compromisso na sua turnê de despedida. No primeiro dia de disputas em Paris, no último domingo, o catarinense deu o seu adeus ao torneio que o consagrou após ser eliminado na estréia pelo francês Paul-Henri Matchieu, por 6/3, 6/4 e 6/2.

Na ocasisão, o ex-número 1 do mundo foi apluadido de pé na lotada quadra central e foi homenageado pela organização do torneio e pela Federação Francesa em uma emocionante cerimônia. As derrotas em simples e duplas marcaram o fim de uma história que começou em 1997, quando Guga faturou o primeiro título do Grand Slam. Seriam ainda mais dois os troféus levantados pelo brasileiro em Paris, em 2000 e em 2001.

Na sua carreira como profissional, Guga conquistou 20 títulos de simples - incluindo três Roland Garros - e foi número 1 do mundo por 43 semanas. Com 358 vitórias e 195 derrotas, faturou perto de US$ 14,8 milhões apenas em premiações. Nas duplas, venceu 8 títulos de primeira linha e chegou a ser o 38º do ranking.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?