Las Vegas (EUA) - Gustavo Kuerten conseguiu equilibrar a partida contra um top 50, mas não saiu com a vitória. Nesta quarta-feira, o catarinense foi derrotado pelo alemão Benjamin Becker, 40° do mundo, na sua estréia no round robin do ATP de Las Vegas, disputado em quadras rápidas. As parciais foram de 6/4 e 6/3.
O primeiro set foi muito equilibrado. Guga salvou um duplo break point no segundo game e se manteve o sólido até o 4/4, quando desperdiçou uma chance de quebra. Na seqüência, caiu de nível. Chegou a ter a chance de empatar em 5/5, mas cometeu erros não-forçados e permitiu que o rival fechasse em 6/4.
Na segunda parcial o alemão obteve uma quebra quando vencia por 4/3 e aí foi só confirmar para fechar em 6/3. A partida durou 1h04min. O europeu terminou o jogo com nove aces contra quatro do brasileiro. Em compensação, cometeu quatro duplas-faltas, três a mais que Guga.
O ex-número 1 ainda não está eliminado. Isso porque Becker perdeu, na sua estréia no round robin, para o tcheco Jan Hernych. As parciais foram de 6/3 e 7/5. Se o catarinense vencer a próxima partida, haverá um tríplice empate. Nesse caso, avança quem levar am melhor no saldo de sets e, se for necessário, no de games. O catarinense tenta a vitória elástica nesta quinta-feira para avançar às quartas-de-final do ATP de Las Vegas. Por volta de 17 horas, ele mede forças com Hernych na última rodada do round robin.
Hernych deveria ser o adversário de Guga na fase eliminatória, que conduz ao round robin, mas com a desistência de Robby Ginepri acabou pulando direto para a fase de grupos. No confronto direto com o tricampeão de Roland Garros, lidera por 1 a 0. O único encontro foi no Masters Series de Toronto, em 2004, e ele marcou 5/7, 7/6 e 6/4. O catarinense, então, disputou mais três torneios e então se submeteu à segunda intervenção cirúrgica no quadril.