Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 20:36

Guga confirma que só jogará pelas simples na próxima temporada

uol - 10 de out de 2007 às 19:28 200 Views 0 Comentários
Guga confirma que só jogará pelas simples na próxima temporada

Florianópolis (SC) - Dois dias antes de embarcar para Europa e treinar para a disputa do Masters Series de Madri, disputado na semana que vem, Gustavo Kuerten fez questão de mostrar que o jogo de duplas é a sua tentativa de permanecer dentro das quadras. Ele só deve atuar em simples em 2008.

"Continuo acreditando que posso conseguir voltar a jogar simples, aliás, quero jogar simples no ano que vem. Mesmo não sendo tantos torneios quanto no passado, continuo tendo prazer em treinar, competir, em levar o nome do Brasil lá para fora", afirmou Guga nesta quarta-feira, em Florianópolis.

Ele participou de evento em que anunciou a festa de premiação do Instituto Gustavo Kuerten a profissionais das áreas da educação e comunicação, além de organizações que desenvolvem projetos sociais.

As duplas seriam então uma forma de tentar prolongar sua permanência nas quadras. Em agosto, depois de quatro meses afastado por conta da lesão crônica no quadril, ele jogou ao lado de Robby Ginepri no Aberto dos EUA. Na semana que vem, Carlos Moyá será seu parceiro na Espanha.

"Ainda tenho muita coisa para dar dentro de quadra e esse torneio em Madri é mais uma tentativa de me colocar novamente nas grandes competições, ainda tentando jogar simples", declarou o ex-número um do mundo.

A justificativa de não atuar em simples ainda seria um desconforto que Guga ainda tem ao praticar alguns golpes, que seriam menos exigidos em simples. Antes do confronto da Copa Davis, o catarinense afirmou que dará até 2008 para voltar a competir em bom nível. Se não, a proposta é se aposentar.

"Sinto falta da vivência no circuito e quero me manter ativo, me manter competitivo. Jogar com o Moyá vai ser importante para isso também, além de ser especial, pela nossa amizade e pelo que a nossa carreira representa para o tênis. Talvez falte um pouco de entrosamento, porque a gente nunca jogou junto, mas a alegria e a vontade de jogar superam isso", relatou.

Em setembro, ele anunciou também que começaria a procurar algo novo para sua vida. O instituto social que ele sustenta parece ser uma das opções.

"Sei que o Instituto é algo que vai fazer parte do meu dia-a-dia cada vez mais e para isso tenho um grande exemplo que é o Agassi. Ele faz uma grande diferença e a partir de agora o diferencial no IGK (Grande Jogada Social, nome do prêmio) começa a ser esse meu envolvimento, apesar de eu ainda não poder dedicar todo o meu tempo a ele, mas aos poucos vai me dando o gostinho de uma vitória nas quadras. Vejo isso como um grande sonho", completou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?