Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 15:10

Guga analisa a campanha do Brasil e avisa: joga em Roland Garros

ge.net - 8 de abr de 2007 às 23:25 235 Views 0 Comentários
Guga analisa a campanha do Brasil e avisa: joga em Roland Garros

Florianópolis (SC) - Derrotado na única partida em que disputou contra o Canadá, Gustavo Kuerten não parecia muito abatido após a classificação do Brasil no zonal americano da Copa Davis. O catarinense atuou ao lado de André Sá na derrota por 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4) frente a Daniel Nestor e Frederic Niemeyer entre sábado e domingo, mas o tropeço acabou compensado pelas vitórias de Ricardo Mello e Flávio Saretta, que coroaram neste domingo a classificação do Brasil.

"Nosso time cresceu como equipe. Temos potencial para ter uma equipe cada vez mais sólida e competitiva, não só aqui no Brasil, mas também fora", analisou Guga . "Ainda dependemos muito do fator casa e do sorteio, mas o pessoal mostrou que tem condições de ir pegando experiência, crescendo. Daqui a pouco, a gente vai ter um time capaz de também jogar bem fora de casa", completou.

Guga ainda fez questão de dar detalhes sobre sua participação na série melhor-de-cinco, quando encarou sem sucesso o forte duplista Daniel Nestor. "O jogo foi muito equilibrado, mas o Nestor fez a diferença. Ele é um jogador muito frio, que manteve o mesmo nível intenso durante toda a partida", relatou o brasileiro, que lamentou os erros da dupla brasileira no reinício da partida neste domingo. "Perdemos mesmo por uma questão de jogo."

Depois de assitir à classificação, o ex-número um do mundo retorna aos treinos com o técnico Larri Passos, com quem irá estudar as competições que deve disputar. Por enquanto, ele espera apenas conseguir descansar. "Quero aproveitar essa vitória do Brasil para me fortalecer mentalmente também. Devo ter uma duas ou três semanas de preparação, de fortalecimento, antes de voltar a competir", explicou Guga, que não descarta sequer a participação em Roland Garros, onde foi campeão em 97, 2000 e 2001.

"Ainda seria meio cedo para dizer que estou pronto para jogar Roland Garros. Mas vou fazer todo o possível para estar nas melhores condições para jogar lá", prometeu o brasileiro, otimista. "Estou confiante que vão me dar o wild card lá e, se não derem, jogo o qualifying. Até lá, ainda tem um tempo. Vou definir com o Larri, nos próximos dias, se vou jogar nos Estados Unidos ou na Europa", completou.

O Brasil volta a atuar pela Copa Davis entre os dias 21 e 23 de setembro, já pela repescagem do Grupo Mundial da competição. Ainda sem rivais definidos, os brasileiros jogam contra um dos oito países eliminados na primeira fase da 'primeira divisão' de 2007: Austrália, Áustria, Belarus, Chile, Croácia , República Tcheca, Romênia e Suíça.

"Agora temos que torcer pelo sorteio", finalizou Guga, lembrando que o sorteio dos confrontos acontece nesta semana.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?