Guarulhos garante 2ª vitória na Liga Petrobrás

da redação - 3 de jul de 2005 às 19:09 352 Views 0 Comentários
Guarulhos garante 2ª vitória na Liga Petrobrás

Gol a gol, o São Paulo FC / Esporte Guarulhos conquistou sua segunda vitória na Liga Petrobras de Handebol Feminino, neste sábado (02). O jogo equilibrado foi contra o Mauá / Universo / PM São Gonçalo, atual campeão, no Ginásio do CE Mauá, em São Gonçalo (RJ). O marcador terminou 33 a 29 para as paulistas (17 a 18 no primeiro tempo). Também esta tarde o MESC / São Bernardo seguiu com vantagem ao derrotar a AEVV / Univila, no Ginásio da UFES, em Vitória (ES), por 28 a 16 (12 a 7); o Cascavel / FAG / Alfa venceu a Unicel / Osasco, por 27 a 16 (15 a 6), no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Na seqüência, o Santo André garantiu a vitória sobre o Altero / Paquetá / Feevale, com o placar de 25 a 24 (12 a 10), no Ginásio Centenário, em Sapiranga (RS); e a Adeblu / Furb passou pelo São Caetano, por 19 a 14 (7 a 7), no Ginásio Santos Dumond, em Brusque (SC). 

O jogo entre Mauá / Universo / PM São Gonçalo e São Paulo FC / Esporte Guarulhos começou melhor para a equipe paulista. Depois de sofrer uma falta, logo no início da partida, Viviane Jacques fez uma cobrança de sete metros com sucesso e abriu o placar. O Mauá também marcou, mas o São Paulo FC / Esporte Guarulhos seguiu com dois gols na frente. Aos quatro minutos, as fluminenses empataram em 3 a 3 e com um gol de Daly, elas passaram na frente. A equipe de Guarulhos não perdeu tempo, recuperou o marcador e manteve a vantagem até os 27 minutos, quando Lu voltou a igualar para o time do Mauá: 15 a 15. Para a surpresa do grupo paulista, no último minuto, Renata voltou a colocar a equipe fluminense na frente, fechando o primeiro tempo em 18 a 17. 

Com um contra-ataque muito rápido, Viviane Jacques empatou novamente e o jogo seguiu equilibrado até o Mauá abrir dois gols sobre o time de Guarulhos. O São Paulo não deixou barato e correu atrás do placar até conseguir mais uma vez passar à frente. Com boas defesas da goleira Cris e os ataque eficientes de Viviane Jacques, as paulistas passaram a não dar chances para o Mauá e abriram a maior diferença no jogo, ficando seis gols na frente. Mesmo tentando a recuperação, as fluminenses não tiveram tempo de encostar e permitiram a vitória do São Paulo. 

A técnica paulista, Marisa Loffredo, comemorou a vitória de seu time. "A equipe correspondeu, apesar de ter feito dois jogos difíceis. É sempre bom iniciar uma competição ganhando, ainda mais sobre duas equipes grandes como a Univila e o Mauá, que é o último campeão." 

Os placares deste sábado contaram com a artilharia de Zezé (10), do Mauá / Universo / PM São Gonçalo, Alice (7), do Cascavel / FAG / Alfa, Meg (7), do MESC / São Bernardo, Dolores (7), do Altero / Paquetá / Feevale e Fabiana (5), da Adeblu / Furb.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.