Guanandizão recebe neste fim de semana Brasileiro Juvenil de Judô

Judô
da redação - 26 de ago de 2006 às 13:31 182 Views 0 Comentários
Guanandizão recebe neste fim de semana Brasileiro Juvenil de Judô

Campo Grande (MS) - A Capital sul-mato-grossense sedia nos dias 26 e 27 de agosto (sábado e domingo), no ginásio Guanandizão, a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô. O evento, organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) terá início às 9h nos dois dias, contando com a presença de judocas de todo o país.

Neste sábado, já ocorreram lutas no Guanandizão, apesar disso, a abertura oficial será ainda hoje (26), às 14h, com a presença das 110 crianças que praticam judô com apoio dos projetos Atleta do Futuro, Avança Judô e Segundo Tempo, além de apresentações de danças e execução de músicas típicas de cada Estado pariticipante.

Estarão presentes na Capital aproximadamente 350 dos melhores judocas do País, com idades entre 15 e 16 anos, representando Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Este que, sob comando do professor Alessandro Nascimento, convocou 16 atletas para o torneio dos quais, destacam-se Emory Spontoni (vice-campeã sul-americana), Luiz Ramiro, Daiane Tavares Queiroz (vice-campeões em seletiva nacional para sul-americano) e a três-lagoense Natascha Duarte (bronze no brasileiro da região V). Sobre as expectativas na competição, Alessandro foi sucinto. "Queremos ter boa representatividade", simplificou.

Segundo César Paschoal, presidente da FJMS, a importância do Brasileiro se deve pela participação da provável geração que vai representar o Brasil nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e que por causa disso, o nível técnico será muito elevado. "O ponto positivo da realização deste Brasileiro na Capital será que os judocas sul-mato-grossenses poderão participar sem os elevados custos de viagem", finaliza.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.