Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo sem nem sequer ter entrado em campo com a camisa do Flamengo, Ronaldinho já é considerado o novo ídolo rubro-negro. Entre as inúmeras demonstrações de carinho da torcida, que esgotou os ingressos para a estreia do jogador, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h, contra o Nova Iguaçu, algumas chamam a atenção, como o caso de um grupo de amigos que saiu do Mato Grosso do Sul para acompanhar o novo camisa 10 da Gávea de perto.
Para Marcelo Silva, 24 anos, Miriam Insfran, 23, Jaqueline Martins, 23, e Luciano Cogo, 32, não há distância capaz de conter a paixão pelo rubro-negro e, principalmente, por Ronaldinho. De férias, o grupo de Ponta Porã (MS) se programou para viajar ao Rio de Janeiro e ficar o mais próximo possível do ídolo.
Além da proximidade com o jogador, outro fator que chamou a atenção do grupo foi a simpatia demonstrada pelo atleta. Sempre paciente com os fãs, Ronaldinho esbanjou bom-humor e conquistou mais um espaço no coração dos torcedores.
Como se não bastasse todo o contato no corredor do hotel, o grupo de amigos ainda conseguiu um autógrafo em uma bola, que promete ficar guardada em lugar de destaque na terra natal.