Rio de Janeiro (RJ) - Apesar de ter poupado quase todos os seus jogadores para a partida de quarta-feira, contra o Santos, pela semifinal da Copa Libertadores, o Grêmio deve perder um de seus titulares para o confronto: Tuta sentiu uma fisgada na coxa ainda no primeiro tempo da partida deste sábado, contra o Botafogo .
Apenas três titulares foram aproveitados pelo técnico Mano Menezes no Maracanã: Tuta, Saja e Diego Souza. Após aproximadamente 40 dias longe dos gramados, o volante Lucas voltou a atuar, mas ainda não está bem fisicamente.
"O Lucas jogou dentro da normalidade para um jogador que ficou tanto tempo parado. Foi importante ele ter participado, mas ele vai voltar aos poucos", disse o treinador.
Apesar de estar ansioso para ajudar o Grêmio na Copa Libertadores, o volante aceitou ficar no banco na quarta-feira. "Vou estar à disposição, não senti dores, mas vou acatar a decisão do comandante. Realmente não estou no mesmo nível físico dos outros jogadores ainda", afirmou Lucas.
Do Maracanã, a delegação gaúcha viajou para Itu, interior de São Paulo, onde ficará concentrada até quarta-feira, dia do jogo contra o Santos, marcado para a Vila Belmiro.