Dourados (MS) - Com o esforço dos jogadores e a dedicação do treinador Bruno Allex, o Grupo de Amigos do Voleibol (Gravol/Prefeitura de Dourados) conquistou, no último domingo, em Campo Grande, a 4ª Copa Pantanal.
A equipe de Dourados, formada por Mateus, Fagner, Carlos Wilson, Emanuel, João, Vinicius, Heidy, Danilo e Marcelo, venceu, na final, o time de Maracaju por 3 sets 0, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
Segundo Allex, além de vencer a categoria juvenil, numa partida bem equilibrada, a Seleção Infanto-juvenil de Mato Grosso do Sul, com Arlindo Júnior, Arthur da Silva, Gustavo Monfre Bordinhon, Matheus Magnan, Carlos Wilson, Mateus Rocha, Emanuel Xavier, Denílson Gomes e Bruno Rezende também conseguiu o 3º lugar na categoria adulto, que teve como campeã, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O 2º lugar ficou com a Universidade Anhanguera. “Esses resultados mostram a força das nossas equipes, que disputaram partidas contra times bem estruturados”, comenta.
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil masculino da Segunda Divisão, em Salvador recentemente, com esse mesmo time que ficou em 3º lugar em Campo Grande, jogando contra adultos experientes, o treinador douradense conta que para chegar à semifinal e final, teve que realizar promoções, como a rifa de um tablet.
“Esses seis jogadores que estiveram em quadra na disputa contra a Universidade Anhanguera têm potencial para jogar o Brasileirão ano que vem na primeira divisão do voleibol”, destacou Bruno.
Segundo ele, os obstáculos não são apenas de ordem financeira. “Além da falta de apoio, alguns pais não deixam os filhos viajar com a equipe. Esse tipo de atitude dificulta e muito a nossa participação nas disputas”.
O treinador avalia, ainda, que a participação de Dourados na Copa Pantanal, além de render títulos, serve como preparação para outras competições . “Nosso voleibol está se qualificando a cada disputa, apesar de todos os desafios enfrentados, estamos conseguindo montar times competitivos”.
Bruno Allex espera que com a campanha vitoriosa na Copa Pantanal, o voleibol de Dourados conquiste mais apoio do setor público e também privado. Ele a acredita que esses jovens têm condições de chegar aos principais lugares nos campeonatos estaduais e também no contexto nacional. “Tudo que conseguimos até agora é fruto do esforço coletivo. Essa mesma garra faz com a gente continue lutando para o voleibol de Dourados brilhe anda mais”, ressalta o treinador, que agora já pensa nas partidas da primeira divisão. “Estamos formando uma base de jogadores que está preparada para competir com igualdade com as demais equipes”, afirma.
A disputa do Campeonato Brasileiro com uma colocação que garantiu à Seleção do MS voltar à elite do voleibol brasileiro demonstra que o trabalho de Bruno Allex é voltado para o rendimento e que a ausência de apoio é mais um incentivo para manter o trabalho.