O esperado primeiro confronto entre Novoperário e Operário, neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, pelo Campeonato Estadual, terminou sem vencedor. Em partida movimentada, com direito a virada e gol contra, os dois Galos ficaram no 2 a 2, iniciando uma nova rivalidade no futebol da Capital. Por outro lado o resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, já que o Operário, agora com quatro pontos, viu o Costa Rica pular na liderança isolada com seis, e o Novo, ainda sem vencer, tem apenas dois pontos.
O Operário fez o primeiro gol do duelo aos 20 minutos da etapa inicial com Rodrigo Grahl. O atacante não teve trabalho para escorar uma cobrança de escanteio pela direito que cruzou toda a área pequena. Aos 40 minutos, o empate saiu com João Paulo, que aproveitou cobrança de falta para cabecear longe do goleiro França que não teve tempo de esboçar reação.
No segundo tempo, o Novo ficou na frente aos 11 minutos em jogada de contra-ataque executada com perfeição. A bola chegou até Júlio Cezar pela direita que cruzou para Marcelino cabecear no contra-pé de França para marcar o segundo gol. A vantagem do caçula seguiu até os 35 minutos quando Araujo, que substituiu Grahl, avançou pela direita e cruzou rasteiro. A zaga tentou o corte, mas a bola bateu em Douglas e foi para o fundo do gol de Zé Augusto, fechando o placar.
Na terceira rodada, o Operário terá a chance de buscar a liderança ao enfrentar o Costa Rica, no Estádio Laertão, quarta-feira, às 20h15. O Novo joga no dia seguinte, contra a Serc, no Estádio Jacques da Luz.