Campo Grande (MS) - Cerca de 150 atletas disputaram neste final de semana, dias 24 e 25, o 1º GP MS de Taekwondo. O torneio contou com a participação de atletas de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Cuiabá, Rondonópolis e Presidente Prudente, além de taekwondistas da Bolívia.
No dia 24 de abril, sábado, ocorreram disputas de poomsae e luta para crianças de 05 a 12 anos, na categoria fraldinha, mirim, infantil I e II, terminando o dia com poomsae para as categorias juvenil e adulto. Dia 25, domingo, os atletas a partir dos 13 anos de idade lutaram dentro de suas categorias.
Ocorreu também no dia 24, o Curso de Arbitragem com Mestre Ricardo Ogata, Diretor de Arbitragem da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo - FETESP.
O evento contou com a participação de seis árbitros da Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD, sendo três do estado de São Paulo, e três de Mato Grosso, todos coordenados pelo Mestre Ricardo Ogata.
"Tenho certeza de que se não fosse o trabalho e a experiência destes árbitros e da equipe de apoio do evento, este campeonato não teria sido um grande sucesso", avalia o realizador do evento, Fábio Costa.
A classificação por equipe ficou da seguinte forma: Campeão Geral - Academia Amadeu de Corumbá/MS, Vice-Campeão - Academia Fábio Costa de Campo Grande/MS, 3º lugar - Academia Black Tiger de Ponta Porã/MS, 4º lugar - Academia Viliagra de Cuiabá/MT e 5º lugar - Equipe Moinho Cultural de Presidente Prudente/SP.