Campo Grande (MS) - No próximo domingo, dia 12 de julho, Campo Grande será sede do GP Cidade Morena, prova que irá reunir ciclistas de todo o Brasil. Várias equipes já confirmaram participação.
A equipe de Pindamonhangaba, do interior paulista, atual vice-líder do Ranking Brasileiro, deve marcar presença na prova com sete de seus melhores ciclistas. Outras equipes que já confirmaram participação no GP Cidade Morena são União de Assis-Amea e Americana-São Lucas Saúde.
Dentre as equipes do Mato Grosso do Sul, já confirmaram presença Associação Campograndense, Associação Esportiva Gilmar Bicicletas, Asssociação Modelo Dourandense e Associação Leandro Bike.
A prova será uma oportunidade para conferir jovens promessas que vêm se destacando no Estado. Ciclistas como Ivan Vezaro, Gilmar Elias Batista Júnior, Samuel Henrique, dentre outros, estarão disputando o título na categoria juvenil com ciclistas de outros estados, como Paraná e São Paulo.
As provas estão divididas nas seguintes categorias: Elite, Máster 30 a 39 anos, Máster 40 a 49 anos, Máster 50 a 59 anos, veteranos acima de 60 anos, sub 30, Feminina, Infanto-juvenil, juvenil e júnior. Serão premiados com medalhas e dinheiro os cinco primeiros colocados de cada categoria.
O GP Cidade Morena acontecerá na AV. Interlagos, atrás da UFMS. O início está previsto para às 8h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, pelo site da federação. O regulamento da prova também está disponível no site.
A realização da prova está a cargo da Federação MS de Ciclismo e conta com o apoio da Agetran, do Ciptran e do Corpo de Bombeiros.
Mais informações podem ser obtidas com Carlos pelos telefones (67) 3385-1137 e 9619-3616, e com Aldo no número 9982-3078.