O GM Andrés Rodríguez conquistou o título de campeão invicto da 9ª Copa Itaú, ao derrotar de pretas o GM Giovanni Vescovi e alcançar os 8 pontos. A partida terminou por volta das 22h15, com enorme assistência.
O GM uruguaio Andrés Rodríguez empatou com o também GM Gilberto Milos Jr, e se manteve na liderança isolada da IX Copa Itaú, com 7 pontos conquistados nas 8 rodadas já disputadas.
A meio ponto do líder estão o GM Giovanni Portilho Vescovi (empate com o MI Everaldo Matsuura), o GM argentino Ruben Felgaer (foto, vitória, de pretas, sobre o MI uruguaio Martín Santiago Crosa Coll), o GM Milos e o MI Everaldo Matsuura.
Após a rodada, cerimônia de encerramento e premiação. Muitos seguirão para Botucatu, para as competições enxadrísticas dos Jogos Abertos do Interior, que já terá rodada dupla amanhã, a partir das 13h30.
Na platéia sempre renovada, acompanharam a penúltima rodada, entre outros, Adriana Schleder, Marciane Prior, Rubens Ghigonetto e Ugo di Cesare.