Terça-feira, 01 de setembro de 2026, 10:17

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Globo reprisa neste domingo final da Copa das Confederações 2005

o tempo - 19 de abr de 2020 às 10:00 237 Views 0 Comentrios
Globo reprisa neste domingo final da Copa das Confederações 2005 (Reprodução/TV Globo)

Após o brasileiro reviver a conquista do pentacampeonato, chegou a vez da velha rivalidade entre brasileiros e argentinos ser recordada. A TV Globo exibe neste domingo, às 16h, a reprise da final da Copa das Confederações de 2005, a histórica goleada da seleção canarinho sobre a Argentina por 4 a 1, na Alemanha. Um passeio que teve a assinatura de Ronaldinho e o faro de gol irresistível de Adriano, no seu auge.

A final dos sonhos

Após o brasileiro reviver a conquista do pentacampeonato, chegou a vez da velha rivalidade entre brasileiros e argentinos ser recordada. A TV Globo exibe neste domingo, às 16h, a reprise da final da Copa ds Confederações de 2005, a histórica goleada da seleção canarinho sobre a Argentina por 4 a 1, na Alemanha. Um passeio que teve a assinatura de Ronaldinho e o faro de gol irresistível de Adriano, no seu auge.

A equipe, que tinha nomes badalados no elenco, só conseguiu superar a Grécia em uma chave que ainda tinha Japão e México, e ainda avançou na segunda posição graças ao saldo de gols, pois havia empatados em pontos (4) com o Japão. Mas a vitória sobre a Alemanha, na semifinal, dentro de Nuremberg, impulsionou a Amarelinha.

E na final, nada melhor do que um clássico sul-americano para tirar a 'zica' de vez.

Os argentinos

A Argentina esteve bem na primeira fase, não perdeu nenhum jogo, só registrando um empate contra a Alemanha. Mas suou e muito na semifinal para despachar uma talentosa geração mexicana, eliminada nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Dos 14 atletas que esitveram em campo na decisão contra o Brasil, metade, exatamente sete, foram à Copa do Mundo do ano seguinite.

E deu samba

A final foi o jogo mais fácil que o Brasil teve na competição a despeito do 3 a 0 aplicado sobre a Grêcia. Com 14 minutos de jogo, o time de Parreira atacou duas vezes e já vencia por 2 a 0, com gols de Adriano e Kaká. No segundo tempo, com um minuto de jogo, Ronaldinho carimbou sua grande atuação com um gol, e Adriano, aos 17 min, fechou o caixão argentino, tornando-se o artilheiro do torneio, com cinco gols, e também o craque da Copa das Confederações. Aimar descontou para os argentinos aos 20 min, mas o samba já tinha tomado conta de Frabkfurt.

Na ocasião, o placar elástico de 4 a 1 foi a maior vitória da seleção brasileira sobre os hermanos em 37 anos, repetindo um 4 a 1 registrado em 1968, no Rio de Janeiro. O Brasil, que era o atual campeão do mundo, completou a trinca dos torneios internacional com a conquista da Copa das Confederações, pois já havia vencido também a Copa América.

Brasil 4 x 1 Argentina

Brasil: Dida; Cicinho (Maicon), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

Argentina: Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81) e Figueroa (Tevez, aos 72). Treinador: José Nestor Peckerman.

Gols do Brasil: Adriano, aos 10min e Kaká aos 14min do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, 1min do segundo tempo e Adriano, aos 17min do segundo tempo

Gols da Argentina: Aimar, aos 20min do segundo tempo

Campanha do Brasil na Copa das Confederações de 2005

Brasil 3 x 0 Grécia - Adriano, Robinho e Juninho Pernambucano
México 1 x 0 Brasil
Japão 2 x 2 Brasil - Robinho e Ronaldinho Gaúcho
Alemanha 2 x 3 Brasil - Adriano (2) e Ronaldinho Gaucho

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.