Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 13:00

Gleison "Mamute" perde luta apertada e encerra o sonho de Pequim

da redação - 30 de abr de 2008 às 04:35 222 Views 0 Comentários
Gleison "Mamute" perde luta apertada e encerra o sonho de Pequim

Cidade de Guatemala (Guatemala) - Faltou muito pouco para Mato Grosso do Sul ter mais um representante nas Olimpíadas de Pequim. Nesta terça-feira (29), no último combate da noite do Pré-Olímpico de Boxe na Guatemala, o campo-grandense Gleison "Mamute" Abreu foi derrotado pelo colombiano Oscar Rivas nas semifinais do torneio.

Lutando na categoria superpesado (+91kg), o boxeador sul-mato-grossense perdeu por apertados 6 a 5 e desperdiçou sua última oportunidade de ir para à China. Bastava apenas uma vitória para o atleta de MS se garantir no torneio olímpico, já que os dois finalistas estariam automaticamente classificados.

Após o combate, Abreu tratou de se conformar com a situação. "Deus sabe o que faz e se isto aconteceu é porque ele tem algo melhor para mim. Tenho de levantar a cabeça", disse à ESPN após o combate.

Também no torneio Pré-Olímpico, os brasileiros Paulo Carvalho (até 48kg) e Robson Conceição (até 57kg) conseguiram classificação durante o 2º Torneio Qualificatório das Américas, na Guatemala - antes, apenas Washington Silva tinha obtido vaga para o boxe brasileiro, durante o Pré-Olímpico de Trinidad e Tobago, em março.

Sem nenhum grande patrocinador, Gleison Silva de Abreu provou que força de vontade, algumas vezes, pode suprir a falta de dinheiro. Se mesmo assim o boxeador chegou tão perto das Olimpíadas, imagine o que aconteceria se os atletas sul-mato-grossenses tivessem mais apoio, tanto do poder público quanto do privado.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?